Fazendo arte

Musicalização infantil

É comum nos perguntarmos qual a idade ideal para que os nossos filhos comecem a aprender um instrumento musical. Neste sentido, a Escola MusicAtiva ressalta a importância da experiência musical como passo anterior à utilização da notação musical tradicional e aos exercícios contínuos sobre o instrumento.

O curso de musicalização infantil propõe para a criança uma abertura do mundo sonoro com o uso de novos instrumentos musicais e materiais não convencionais dentro de uma dinâmica de grupo inovadora. Um processo pedagógico que entende a música como um processo contínuo de construção envolvendo o perceber, sentir, experimentar, imitar, criar e refletir.

Como somos uma escola de música a domicílio, as aulas podem ser na sua casa, área comum do condomínio, igreja, escritório, o local é de sua preferência.