Aulas de Piano Erudito ou Popular em Casa – Campinas

Erudito

O curso livre de piano erudito está focado na leitura musical (mão esquerda e direita – claves de Sol e de Fá). O programa do curso inclui exercícios técnicos e interpretação de peças eruditas e segue os programas regulares propostos por escolas de música que são referência no ensino do instrumento no Brasil. Acompanha material didático apostilado de teoria musical.

As aulas são individuais com a duração de 50 minutos, uma vez por semana.

Como somos uma escola de música a domicílio, as aulas podem ser na sua casa, área comum do condomínio, igreja, escritório, o local é de sua preferência.

É necessário que o aluno possua o instrumento, mas não necessariamente um piano acústico. Hoje há vários modelos de pianos digitais com o mesma sensibilidade e número de teclas que um piano acústico.

Popular

Curso livre de piano popular em Campinas com conteúdo prático e teórico e ênfase na prática instrumental. O curso está focado na leitura musical como apoio para estudo do instrumento (claves de Sol e de Fá). Além disso, o aluno aprende formação de acordes, leitura por cifras, campo harmônico, padrões de acompanhamento para a mão esquerda, estudo de escalas (maiores, menores, pentatônicas, blues, etc) e improvisação. Acompanha material didático apostilado (uma apostila com técnica instrumental e um caderno de teoria).

As aulas são individuais com a duração de 50 minutos, uma vez por semana.